FESTIVAL DO COGUMELO

cogus

O Festival do Cogumelo pretende ser um tributo ao nobre povo da Beira Interior que soube preservar e transmitir alguns saberes sobre cogumelos e sua cozinha, e que me recebeu e acompanhou desde que cheguei à Pousada Convento de Belmonte.

Os saberes na apanha, preparação e confeção, libertam aromas e sabores surpreendentes, deliciando todos os que tiveram oportunidade de os desgustarem.

 

Workshop

Logo pela manhã, venha passear pela Serra com o Chef Valdir e descobrir as diversas variedades de cogumelos que a natureza lhe oferece.
Os participantes irão então preparar os cogumelos na cozinha do Convento, sob a orientação do Chef Valdir, para mais tarde degustarem os pratos preparados durante o almoço na companhia do Chef.

 

 

 

Menu de Cogumelos Silvestres

Durante a época do Festival do Cogumelo Silvestre, poderá também degustar diariamente as sugestões do Chef Valdir, à base de cogumelos, desde entradas, pratos principais e sobremesas, onde se destacam iguarias como o Capuccino de Cogumelos, uma Sinfonia de Cogumelos ou o Gelado de Buletos entre outros.

Consulte-nos durante o período do Festival entre Outubro e meados de Dezembro, para reservar a sua mesa ou o seu lugar num dos Workshops a realizar. Tel. 275 910 300